top of page
  • Foto do escritorRepórterVoluntário

KOPO – Primeiro Supermercado Coreano em Portugal

Com o crescer da comunidade e dos fãs da cultura coreana em Portugal, tem aumentado a procura por produtos coreanos, principalmente produtos alimentares. Até agora tínhamos acesso aos mesmos nos supermercados do Martim Moniz e, apesar da variedade estar a aumentar, a procura continua a ser maior e já chega a ser necessário um espaço dedicado apenas a este país.

Porém a espera finalmente terminou e no dia 23 de dezembro abriu o primeiro supermercado coreano no nosso país. Situa-se em Lisboa, mais propriamente na Avenida Infante Santo e chama-se KOPO (KO de Korea e PO de Portugal). Tivemos a oportunidade de visitar este espaço e de falar um pouco com o dono que nos confessou estar há 2 anos em Portugal e, apesar de neste momento estarmos a viver tempos mais difíceis, quis partir para o desafio e dar vida a este projeto.


No KOPO podemos encontrar produtos mais conhecidos, como o soju (Hangul: 소주) e uma variedade de ramyeon (Hangul:라면), desde o mais simples ao mais picante. Além disso tem imensos condimentos para fazermos refeições em casa como o molho para tteokbokki (Hangul:떡볶이), korean fried chicken, curry e ainda os condimentos fundamentais na culinária coreana, como gochujang (Hangul:고추장) pasta fermentada de malagueta coreana, doenjang (Hangul:된장) pasta de soja, entre outros.


Na parte dos congelados encontramos diversas variedades de kimchi (Hangul:김치), dumplings (Hangul:만두) e fried rice (Hangul:볶음밥). Já nos snacks encontramos alguns doces desde uma grande variedade de batatas fritas como por exemplo as famosas Nongshim sweet potato snack , (Hangul: 고구마깡), bolachas e bolos da famosa marca Orion (Hangul:오리온) e muito mais.


Para acompanhar têm também as bebidas icónicas do país como o chá de ginseng coreano (Hangul: 인삼차) e o famoso café Maxim mocha gold mild coffee mix (Hangul:맥심 모카골드 커피믹스) que se revelou ser o produto mais procurado já nos primeiros dias, chegando a ficar esgotado. Além dos produtos alimentares, reparámos também que há um pequeno espaço com utensílios como a tão conhecida rice cooker, o portable gas stove e os pratos onde é servido o bibimbap (Hangul:비빔밥), o dolsot (Hangul:돌솥).


O espaço também nos transporta um pouco para as lojas de conveniência coreanas, uma vez que, podemos comprar uma refeição (um copo de rameyon) ou café que eles nos fornecem a água quente para podermos comer, utilizando as mesas no espaço exterior.


Relativamente a valores, podemos dizer que estes são mais baixos que aqueles que encontrávamos até então nos restantes supermercados do Martim Moniz. É, sem dúvida, uma boa notícia, mas que nos vai levar a perder a cabeça (nós falamos por experiência própria) 😉


Para chegarem ao KOPO, além de transporte particular, podem apanhar a carris 712 e 742. Encontra-se aberto de Segunda a Sábado das 10h30 às 18h30, encerrando aos Domingos e Feriados.

Até agora tem sido visitado tanto por coreanos como portugueses e esperamos que, com este artigo, a notícia chegue a mais pessoas e que venham descobrir este pequeno canto coreano. Desejamos que tenha muito sucesso no futuro!


Para mais informações visite:

Artigo e fotos: Cristina Sousa e Marisa Gonzalez

8.035 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page