top of page

DAY6 em Lisboa

Atualizado: 9 de mai. de 2020




No dia 29 de Janeiro a banda DAY6 atuou na Sala Tejo da Altice Arena, concerto que fez parte da tour “Gravity”. O concerto iniciou-se às 19h, tendo as portas aberto às 18h, no entanto, a animação já se fazia sentir desde o dia anterior ou bem cedo nessa manhã.

Ao longo do dia os fãs foram-se juntando e, no geral, foi um concerto com muito boa organização e respeito mútuo pelos restantes fãs e pelos membros da fanbase que foram organizando as filas ao longo do dia.

Inúmeros fãs estiveram presentes, divididos entre as categorias de VVIP, VIP e GA 1 e 2, pelos quais foram distribuídas as peças e instruções para inúmeros projetos.

O concerto iniciou-se com a música “Best Part” do álbum “The Book of Us: Gravity” e manteve, na sua primeira parte uma vibe mais mexida durante as seguintes músicas até termos entrado no primeiro solo. Após a música “So Cool”, do álbum “Remember Us: Youth Part 2” os membros Dowoon e Young K fizeram os seus solos que terminaram em conjunto, tendo ajudado em muito a um momento mais relaxado em que os fãs puderam apreciar o talento dos membros do DAY6.

Esse solo marcou então o fim da primeira parte, á qual se seguiu uma atmosfera mais romântica. Atmosfera essa que ficou definitivamente marcada por dois momentos: o solo do Sungjin e a surpresa preparada para os fãs na música “For Me”.

Em “For Me”, o grupo apresentou um vídeo com a tradução da letra para Português que deixou toda a gente bastante emocionada devido ao cariz da letra mas também ao gesto.

O momento seguinte focou-se mais em mashups feitos entre músicas do grupo e de artistas ocidentais, nomeadamente: “Like That Sun” e “Shape of You”; “Days Gone By” e “Treasure” e “Blood” com “Get Lucky”.

Seguiram-se “How Can I Say” e “I Need Somebody”, conhecidas por chamarem mais pelo lado emocional do fandom que agradeceu o solo que se seguiu. Após as emoções destas músicas os fãs não tiveram direito a grande descanso pois Wonpil demonstrou todo o seu talento, não só com as teclas mas também com o sintetizador.

Seguimos para a vertente mais rockeira do grupo, começando com “I Wait”. É neste segmento que temos também o solo do Jae como introdução para a música “WARNING!”. Seguiu-se um novo momento calmo com “Congratulations” cantada pelos fãs, “Cover” e novamente “Congratulations”.

Antes do encore o concerto fechou com “Shoot Me”, á qual se seguiram “You Were Beautiful”, “Dance Dance” e “Freely” a típica música de encerramento dos DAY6.

Todo o concerto foi passado com uma excelente química entre o grupo e os fãs, o que serviu para melhorar a experiência, tendo os DAY6 prometido voltar em breve.





Escrito por: Cristiana Pereira

Fotografia por: Marisa Gonzalez


Data: 29 de Janeiro de 2020


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page