O filme sul-coreano “Parasitas” conquistou o mundo da 7ª arte com o seu humor negro brilhantemente empregado para mostrar a injustiça social. Direccionado pelo aclamado realizador Bong Joon-ho, ganhou diversos prémios de renome como a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes e os Óscares de Melhor Filme, Realizador, Argumento Original e Filme Estrangeiro.
Na sequência da vitória nos Óscares a 10 de Fevereiro, “Parasitas” voltou às salas do cinema português.
Na passada sexta-feira, 06 de Março, a Embaixada da República da Coreia do Sul em Portugal realizou uma recepção na sala Vip dos Cinemas NOS do Centro Comercial das Amoreiras, antes da sessão das 20h40, como forma de comemorar com os espectadores os prémios ganhos nos Óscares 2020, dando a provar duas especialidades coreanas: chá de Ginseng e rolo de Arroz tradicional coreano.
Antes do início do filme o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Embaixada da Coreia, realizou um pequeno discurso realçando as feitos que o filme alcançou, como o facto de a obra ser o primeiro filme de língua estrangeira a ganhar o Óscar de Melhor Filme. Apôs a introdução os espectadores puderam rever ou até mesmo sentir pela primeira vez a experiência formidável que é o filme.
Se ainda não viu, está disponível em seleccionadas salas de Cinema NOS e Cinema City nos próximos dias.
Escrito por: Marisa Gonzalez e Simão Brito
Fotografia por: Marisa Gonzalez
Data: 08 de Março de 2020
留言